Sobre nós

A P&M Advocacia & Consultoria Agrária, Ambiental, Família e Sucessões é composta por advogados, consultores e colaboradores de várias outras áreas relacionadas ao portfólio da empresa, como objetivo de buscar desenvolvimento sustentável e proporcionar segurança jurídica, reduzindo riscos causados pelo descuido com questões jurídicas.

A equipe P&M atua fortemente no agronegócio, com clientela diversificada entre as etapas das cadeias produtivas de várias atividades, empresas e empresários rurais, produtores pessoas físicas e jurídicas.

Partimos do pensamento de que propriedades rurais não são apenas fazendas, são empresas e, para reduzir riscos, sugerimos o acompanhamento jurídico desde a compra e venda, conferindo documentos, questões regulatórias, ambientais, fundiárias, tributárias, contratuais e estudos de área, conhecendo toda a legislação de maneira prévia e gerencial.

Também partimos da premissa de que os problemas familiares e sucessórios devem ser solucionados em menor tempo e com maior eficiência possível, evitando desgastes com a judicialização de problemas e a insegurança jurídica de situações processuais.

O escritório já acompanha processos em 09 (nove) estados do território nacional. O atendimento virtual torna mais ágil o contato com cliente e o retorno das solicitações, a gestão é moderna e estratégica, com ferramentas gerenciais, relatórios e sistemas personalizados.

A tradição no ramo advocatício é destaque, contemplando sócios com anos de experiência, aliados à inovação de uma equipe mais jovem, especializada e qualificada, sediado na capital sul-mato-grossense, com dois escritórios no estado e correspondentes em outros estados, garantindo atuação em todo o território nacional.

Nossos Objetivos & Propósitos

Aproximar as pessoas das leis. O objetivo de toda nossa atuação é legalizar atividades, mantendo o controle sobre situações que possam ser judicializadas. Por isso é importante implementar, sempre que possível a ‘gestão jurídica’, com a organização, planejamento, implementação e acompanhamento de projetos que envolvam obrigações legais em documentos particulares e públicos.

A P&M adere ao compliance e a segurança jurídica auxilia a tomada de decisões desde que observada toda a legislação e documentos públicos ou particulares do cliente e de seu relacionamento com terceiros, minimizando conflitos com a identificação de riscos e restrições.

Sobre o diretor da P&M

Pedro Puttini Mendes, fundador da P&M, possui comprovada experiência, além de diversos atestados de capacidade técnica nas áreas de atuação jurídica da empresa e em seu histórico profissional já participou de diversos projetos institucionais, consultorias, como também ações judiciais e processos administrativos. Atualmente, se destaca nas seguintes áreas:

ATUAÇÃO e FORMAÇÃO: Advogado (OAB/MS 16.518), Consultor Jurídico e Professor nas áreas de Direito Agrário, Ambiental, Família, Sucessões e Políticas Públicas. Graduado em Direito (2008) e Mestre em Desenvolvimento Local (2019) pela Universidade Católica Dom Bosco. Pós-graduação em Direito Civil e Processo Civil pela Anhanguera (2011). Cursos de Extensão em Direito Agrário, Licenciamento Ambiental e Gestão Rural.

CONTEÚDO: Apresentador do quadro "Direito Agrário" para o Canal Rural, apresentador do quadro “O Gestor e Você” para o Canal do Boi. Colunista de direito aplicado ao agronegócio para a Scot Consultoria, colaborador do portal direitoagrario.com .

PUBLICAÇÕES: Organizador das obras "Agronegócio: direito e a interdisciplinaridade do setor" (Editora Contemplar, 2018) e "O direito agrário nos 30 anos da Constituição de 1988" (Editora Thoth, 2018). Escreveu em coautoria as obras "Direito Ambiental e os 30 anos da Constituição de 1988" (editora Thoth, 2018); "Direito Aplicado ao Agronegócio: uma abordagem multidisciplinar" (Editora Thoth, 2018); "Constituição Estadual de Mato Grosso do Sul - explicada e comentada" (Editora do Senado, 2017). Escreveu mais de 50 artigos nas áreas de atuação do escritório.

DOCÊNCIA: Professor convidado das faculdades: Unigran Capital (Especialização em Direito Civil e Processo Civil; e MBA em Agronegócio), IPOG - Instituto de Graduação e Pós-Graduação (MBA em Agronegócio e Agroindústria), Novoeste Educacional (MBA em Agronegócios) e FIA - Fundação Instituto de Administração / Pensa Agro (Direito Agrário e Ambiental). Professor convidado da Jurídica Cursos (Porto Alegre/RS). Tutor no Curso Técnico em Agronegócio do Senar/MS. Conteudista na eadcursos.com .

INSTITUCIONAL: Membro e Representante da União Brasileira de Agraristas Universitários (UBAU), Membro fundador da União Brasileira da Advocacia Ambiental (UBAA). É integrante do programa de formação de lideranças para o agronegócio “CNA Jovem”, 1ª Edição (2014/2015). Foi Presidente da Comissão de Assuntos Agrários e Agronegócio da OAB/MS e membro da Comissão do Meio Ambiente da OAB/MS entre 2013/2015.